2016-01-21

Vou para o Brasil, Ah! melhor deixar para amanhã



Essa semana um fato me chamo a atenção as novas manifestações pelo aumento da passagem de ônibus. E rapidamente me veio na cabeça os manifestos de 2013, 2014 e junto com essa lembrança também veio muita indignação e raiva mesmo. Em 2013 não era só por 3,50, era pela corrupção, pelo desrespeito do governo com os brasileiros, e o que foi feito?
Absolutamente nada! Os mesmo brasileiros hoje protestam por 3,80 por que agora não é só por 3,80, ai me pergunto é porque mesmo agora? Pode-se responder sem ser de maneira generalista claro, estão protestando pelo governo que assim como em 2013 agora em 2016 continua o mesmo, e ai novamente me pergunto, mas não houve tantos protestos contra o governo 2014 que justamente era ano de eleição. Sim houve mais ai o gigante que havia acordado adormeceu de novo em olha só, mas uma vez o governo que tantos criticavam estava no poder novamente, óbvio a culpa é do Nordeste ne, porque colocar a culpa em nós mesmos quando podemos culpar os outros.

Mas um dado importante que poucos se propuseram a procurar antes de apontar o dedo pro Nordeste foi que o maior número de votos nulos e brancos foi ora, pois do Sul, Sudeste, há aqueles mesmo que vaiarão a presidenta em rede mundial, na copa das confederações e do mundo, mas claro a culpa é do Nordeste. Mas claro a culpa deve realmente ser da Alemanha que nos impôs o maior vexame dentro de nossa, porque eles terem um país de primeiro mundo, onde saúde e educação são mais importantes do que construir.
Um estádio superfaturado, onde segurança é um direto de todos ricos e pobres, um país que olha para o seu passado doloroso, mas que viu ali um motivo pra fazer diferentes onde a intolerância foi oprimida pela vontade de fazer melhor, claro isso nem se compara a vergonha dos 7x1.
Por outro lado pra ter pessoas pensantes não é mesmo? Porque formar cidadãos críticos que lutam pelos seus diretos e não se conformam com meia dúzia de palavras bonitas, ou que não se omitem e usa seu voto para mudar, mesmo que não der certo, já que o mais importante não é se arrepender de ter feito algo e sim de não ter feito.

Contudo a mudança é realmente assustadora, é melhor marca mais um ou outro manifesto mesmo, para que o governo não pense que somos bobos, claro que não somos espertos e estamos fazendo diferente, estou lutando pelos nossos direitos, só que tem uma coisa eu não posso ir votar na próxima eleição ok, porque no fim cada um terá os governantes que merecem não é não.

By: JessOliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário