2016-01-05

Esperanças de um novo ano


 Um novo ano começou época de renovar as energias, de fazer promessas, de refazer laços, de pensar no ano que passou, de desejar paz e saúde e de achar que esse ano tudo será lindo! Fazer simpatias e rituais para purificar, ficar solidário, praticar o bem para que o ano comece com um novo astral. O que nos leva a crer nisso? Por que todos os anos criamos a ilusão de que algo realmente mudará drasticamente com o começo de um novo ano? 


 Assistindo TV, vi uma entrevista que me despertou interesse, infelizmente eu não lembro quem foi que disse isso ou se foram exatamente essas palavras, mas o que eu ouvi foi: "Estamos recebendo bastantes doações, nessa época as pessoas ficam mais solidárias.". Isso me chamou muita atenção e me provocou uma espécie de revolta. Não consigo entender por que o ser humano é tão egoísta, a ponto de praticar o bem somente na época que lhe convém. Ele aproveita essa época para ser solidário como uma espécie de renovação, como eu disse anteriormente, para começar o ano bem. Se essa ação de solidariedade faz com que o ano comece bem, por que ela não acontece o ano todo? O que falta para nós seres humanos realmente nos tornamos solidários, sairmos do nosso universo e estendermos a mão para o outro, para quem precisa sem pensar nos lucros dessa ação! 


 No inicio de um novo ano ouvimos bastante que esse ano as coisas irão mudar, pelo menos todos desejam que haja mudanças. Acredito que está na hora de entendermos que todos os dias podemos fazer um ano novo. Não precisa renovar os votos somente na virada que o calendário indica. Fazer de todos os dias um ano novo tornará o mundo melhor, pois em todos os dias estaremos em paz, buscando boas energias, confraternizações, carinho, solidariedade. Trazer realmente a mudança para dentro de cada um, não esperar que o outro faça por nós. Mostrar para nós mesmo que temos inteligência e consciência do que deve ser feito para melhorar o mundo, melhorar nossa casa ou simplesmente nossa auto-estima. O ser humano é mais inteligente do que demonstra, espero que, nesse ano e nos próximos, possamos demonstrar nossa inteligência e usar ela para mudar para melhorar tudo o que precisamos que mude. Espero que não se precise chegar ao fim do ano para sermos solidários, para enxergamos o que está na nossa frente. Já passou da hora de olhar para o mundo humanamente. Que 2016, 2020 ou até 2050, seja um ano de mudanças, que seja o ano de ser solidariamente feliz. 


By Jesse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário