2017-02-10

Vai ter série B sim!

 Lutaram até o fim, até a última rodada, mas o rebaixamento já estava previsto. Durante o campeonato foram muitos tropeços, 10 empates e 17 derrotas em 38 rodadas. Em um campeonato disputado por pontos corridos isso é muito. Sim, estou falando do Sport Clube Internacional e do Campeonato Brasileiro 2016. É complicado falar do Inter sendo uma gremista, mas acho que preciso falar sobre algo que eu ando percebendo e admirando esses dias. 


 O Inter não fez um grande campeonato e teve como consequência o rebaixamento. O que mais eu ouvi dos colorados durante o campeonato, era que estava faltando garra aos jogadores. Os torcedores do Inter se indignavam a cada jogo, parecia que o time não ia pra frente, que não havia a vontade de vencer. O inevitável rebaixamento aconteceu, o inédito rebaixamento! A primeira vez que os colorados se viram na série B, uma dor que não haviam sentido antes, o orgulho de nunca ter sido rebaixado acabou.


 O sentimento dos colorados poderia ser de derrota, indignação, tristeza, revolta contra o time. E teve tudo isso mesmo, porém teve algo muito maior. Os torcedores, ao invés de se esconderem, fizeram o contrário, demonstraram mais, aumentou o número de sócios do clube. Os colorados saem cada vez mais com a camisa do Inter na rua, cada vez mais apoiam o seu clube. O orgulho de ser colorado está a flor da pele, transbordando, a garra de torcer aumentou. 


 Vai ser assim durante o Campeonato Brasileiro 2017, vai ser assim durante toda a série B. Porque os colorados querem esse título, já que o inesperado rebaixamento já aconteceu. O que eles querem é voltar de cabeça erguida, mostrando o tamanho do Sport Clube Internacional. Espero, sinceramente, que assim seja, que tudo volte ao normal, que tenhamos mais grenais o ano que vem. Afinal, o que sustenta o Grêmio é ter um rival como o Inter e vice-versa.


Jesse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário