2017-02-15

Sou torcedora e respeito todos

Imagens retiradas da internet



“Ser torcedor é ir do céu ao inferno e regressar (ou não) em 1 minuto”. – autor desconhecido.

Fevereiro é aquele mês tradicional no nosso calendário indica pois teremos a maior festa a céu aberto do mundo o carnaval, mas para os apaixonados por esporte como eu indica o retorno dos times, o inicio da disputa dos estaduais, a final do Super Bowl (futebol americano), a primeira leva de jogos das oitavas de final da Champions league, o inicio do circuito de vôlei de praia entre outros. Mas porque eu estou falando disso porque hoje eu vou falar das pessoas que movimentam tudo isso, sim nos mesmo os apaixonados, fanáticos torcedores.

xxx

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017.
torcedor ameaça jornalista no facebook

torcedor xinga jornalista no facebook

Essas imagens foram postadas pelo jornalista, repórter e comentarista dos programas de esportes da rede Bandeirantes Chico Garcia. Onde claramente podemos ver um “torcedor” ameaça-lo de morte.

“Ser torcedor é compartilhar de alegria e tristeza. Ao mesmo tempo.
É torcer pelo time do pai, da mãe, do vô, tio… Torcer por todos ou por um só, o seu.” – Autor desconhecido.

xxx
Domingo, 12 de Fevereiro de 2017.

Ocorre no Rio de Janeiro o primeiro clássico da taça Guanabara e manchete dos jornais de esporte é as seguintes:
“Briga, tiros e pedido de adiamento agitam pré-jogo de Fla x Bota” – manchete do site UOL. (pode ser vista aqui matéria completa)
“Tiros e tensão: confusão antes do clássico termina com torcedor morto” –   manchete do site globo esporte. (pode ser vista aqui matéria)
“Ser torcedor é tirar um sarro do amigo, mesmo que só fale com ele pra isso.
E em outro momento, ouvir o mesmo sarro dele, pelo mesmo motivo”.

xxx

Esses foram alguns dos acontecimentos que inspiraram essa crônica, o que mais me deixa triste é que estes não são fatos isolados acontecem  todos os dias, sejam com os jornalistas sendo ameaçados, seja as brigas em clássicos, todo ano é mesma coisa. A minha pergunta sobre isso tudo essas pessoas podem ser chamadas de torcedores?
Fica claro a resposta né, obvio que não. Torcedores de verdade eu falo de torcedores mesmo, não esses "modinhas" por ai que dizem amar o clube e os jogadores e se quer conhecem a historia do seu clube. Ser  torcedor como as próprias frases já citadas neste artigo, é muito mais do que pessoas que usam a camisa de um clube para matar, brigar, ameaçar, podem imaginar. Ser  torcedor é aceitar  que seu time está uma droga e mesmo assim continuar a torcer por ele, porque é parte da família, afinal você não deixa de amar um filho ou alguém da família porque ele está em dificuldade, pelo contrario é nas adversidades que mostramos o quanto amamos mais.
A essas pessoas que usam camisas de clubes para propagar o mau, me faz pensar se elas conhecem o que é ter amor por um clube, o que é sofrer quando seu time perde de 4x0 e você  tem que ir trabalhar no outro dia e aguentar a zoeira dos seus colegas, o que é ver seu time cair para a serie B e mesmo assim assumir publicamente que ama ainda mais o clube por isso, Renata Fan você  é  F*. A essas pessoas ficam o meu sentimento de pena porque nunca saberão verdadeiramente como é sentir a alegria de ver o seu time depois da serie B ser campeão da libertadores, Recopa, Mundial de clubes, campeonato brasileiro, porque só sabe sentir essa alegria quem sente a dor nos momentos difíceis.
Aos torcedores “modinhas” digo apenas vocês não me representam e tão pouco representam o clube pelo qual eu torço, e não me venham chamar de infantil porque não torço pros rivais, não existe amor nos rivais, mas existe algo chamado RESPEITO e LIBERDADE .
Digo a todos que estaja lendo essa crônica agora  não sejam esses torcedores que fazem guerra, ou os tão chamados “modinhas”, sejam o tipo de torcedor que propaga o amor, chore, que ria, que vibre, que faça amigos em  todos os cantos do Brasil por ter uma paixão em comum acima de tudo até mesmo do seu clube AME O ESPORTE!!!!!!
Ah! e por favor não sejam o tipo de pessoa que digam “Eu torço pro Barcelona esquece tudo que eu digitei é o Real Madrid” de verdade torcedores assim nunca são levados a serio, e homens aprendam de uma vez por todas nos mulheres entendemos e gostamos sim de futebol, e dizer que este ou aquele jogador é bonito não quer dizer que vemos jogos só pra isso, sejam espertos é melhor uma mulher que gosta de futebol que uma que odeia e implica com os seus jogos de quarta.
“Ser torcedor é dormir no estadual e acordar no Brasileirão.
É sonhar na Libertadores.
É viver o Mundial.” – Autor SAV, Rodrigo.

Quem assina este texto é
Jess Oliveira
torcedora do Barcelona (podem rir tomamos um baile ontem)
torcedora do Bayern de Munique (estou esperando a chuva de gol hoje)
e por fim torcedora do Grêmio (confiante que agora vem os títulos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário