2017-02-13

O passado assombrando o presente


 “[...] O trabalho do World Jewish Relief permite-nos, conjuntamente, fazer o possível para apoiar as pessoas no terreno, emocional e espiritualmente - principalmente quando vivemos tempos em que as terríveis lições da última Grande Guerra parecem estar em perigo crescente de serem esquecidas.[...]" – Charles, Príncipe de Gales


Imagens retiradas da internet

Este é um pequeno trecho do discurso do príncipe Charles, dito há alguns dias durante um evento de um de seus patronatos, mas porque eu decidi iniciar este texto com esse discurso? Porque eu como uma profunda amante da Alemanha, e apaixonada pela Segunda Guerra mundial, me sinto muito preocupada com os últimos acontecimentos mundo a fora.
Ao acordar está manhã e procurar no buscador sobre noticias do esporte me deparo com a seguinte manchete “Alemães se revoltam  após EUA tocarem versão nazista do hino em torneio de tênis”, e confesso que isso me entristeceu grandemente, mas sobretudo me fez sentir medo, muito medo, porque assim como disse o príncipe eu também tenho carregado comigo a sensação que a morte de milhões de pessoas entre 1939 – 1945 tenha sido em vão, tamanha as atrocidades que vem assombrando mundo nos últimos anos.
Que temos loucos, fanáticos que dizem matar pessoas em nome de Deus ja sabemos,  acontece que agora na cadeira mais importante do mundo temos um governante dizendo e fazendo barbaridades para proteger o seu país, e assistir todos os dias os jornais e ver uma pessoa que quer excluir o seu país me preocupa, porque vejo que nada se aprendeu com o passado tão pouco com o presente. Todos os dias, todos os meses, todos os anos vemos ataques terroristas ocorrendo por todos os cantos do mundo, vemos pessoas perderem suas vidas, vemos famílias sendo destruídas, em busca de um ideal? Ou por uma má interpretação do que realmente prega a palavra de Deus seja em qual religião for, isso me deixa assustada e pensando que o que ocorreu no passado pode a qualquer momento voltar a ocorrer.
Aos meus companheiros americanos olhem e vejam o Brasil, usem o nosso exemplo um voto errado pode destruir o país seja com corrupção, seja com pensamentos tão antiquados, as pessoas que dizem matar por religião digo também olhem a sua volta, tenho certeza que nenhum Deus em suas diferentes formas de nome concorda com a morte, ao presidente americano peço leia a historia e veja que exclusão e perseguição nunca é a solução.
E a humanidade como um todo peço e imploro não vamos deixar que tantas mortes de pessoas tão queridas e especiais para nós, sejam em vão que ao menos elas sirvam para nos alertar que decisões erradas podem nos marcar para sempre.

“[...]Principalmente quando vivemos tempos em que as terríveis lições da última Grande Guerra parecem estar em perigo crescente de serem esquecidas.[...]" Tenha Dito!

Com Pesar!
Jess Oliveira

Ps: O trecho do discurso foi retirado do blog T&T no qual ainda voltarei a falar nesta semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário