2017-02-08

Sobre o amor...

 ” Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais!”

        Anne M. Frank


......................................................................
 Tive um recesso! Me vi perdida em uma rotina exaustiva e sem inspiração. Escrevo sobre o que vivo, vejo e sinto. Como escrever sobre algo sem vida, sem emoção, sem novidades? Como escrever não tendo tempo nem mesmo para dormir, comer ou viver socialmente? Como escrever? Assim, em uma tarde de segunda-feira, aproveitando minhas 20 horas fora do trabalho! 

 Nesse tempo fora das palavras, dividi meu tempo entre trabalhar e ler “O diário de Anne Frank”. Fico pasma quando lembro que a Anne era apenas uma criança quando escreveu esse livro, são pensamentos tão profundos, tão verdadeiros, algo além da vida de uma criança virando adolescente. Não tinha como deixar a Anne de fora desse texto, então escolhi esse pequeno parágrafo do seu livro para me inspirar e ilustrar minhas palavras.
......................................................................

 Pensar sobre um sentimento tão nobre e verdadeiro como o amor é um desafio. É difícil expressar em palavras, como coloca Anne Frank, o que sente-se quando se ama. O amor é um sentimento tão puro, tão cheio de imperfeições, alegrias, decepções, realizações. É um sentimento confuso. Quando se ama, espera-se muito da pessoa amada, coisas que talvez essa pessoa não tenha para lhe dar, criam-se expectativas que podem ser realizadas ou destruídas. 

 O amor faz com que se tenha confiança plena. É um sentimento muito gratificante ter alguém para dividir a vida, alguém para cuidar e que se importe com você e com seus sentimentos. O amor é confundido várias vezes com a paixão, essa que tem prazo de validade. A paixão cega, ilude, faz com que enxerguemos somente a perfeição no outro. O amor é enxergar os defeitos e não dar bola, é saber que nem tudo são flores e achar isso maravilhoso, é estar disposto a se doar e aceitar o que o outro tem para dar em troca. 

 Amor é a coisa mais pura que somos capazes de sentir, é o sentimento mais verdadeiro. O amor nos torna melhores, onde existe o amor, existe a paz.

 Vamos amar em 2017!

Jesse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário