2016-05-18

O medo, a insegurança...


"Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, 
sem leme para me guiar: na verdade
 não sei o que fazer comigo mesma"
                          Clarice Lispector


            Dizem que o maior desafio do jornalista é a página em branco. Acho que estou começando a entender isso. Fazem dias, semanas, se não meses que não sento na frente do computador para escrever para o blog. Não me faltam histórias, reflexões, episódios dignos de serem aqui descritos. Não me falta tempo, inspiração ou vontade, na verdade não sei dizer o que falta. Será o medo da página em branco, será o medo do que as pessoas acharão de meus textos, será o medo que ninguém leia, ou que no futuro isso me envergonhe? Não sei. Acho que acabei encontrando a resposta devido a repetição. O que me faz deixar de escrever é o medo.
Os meus medos derivam da minha insegurança, é sempre por eu achar que o que faço nunca está bom o bastante. Eu nunca acho que algo ficou bom o bastante. Provavelmente ao terminar de escrever essas palavras, sentirei vontade não de postá-las, mas sim de apaga-las. Afinal, quem me garante que quem ler isso irá gostar? Eu mesmo não gosto do que escrevo, ou de como escrevo, acho que falta algo, algo que realmente leve alguém a ler e gostar disto. Tenho pelo menos dois leitores quase fiéis, e que dizem gostar do que escrevo. Nenhum deles é da minha família, na verdade nenhum deles me conhece pessoalmente. São dois amigos que a internet e o futebol me deram, um é o cearense mais doido que eu conheço, o outro é a Jessica que faz o blog comigo (ela é meio obrigada a ler). Os dois me falam que gostam do que escrevo, mas os dois são meus amigos então será que não estão só me agradando?
Eu gostaria de não ser insegura, a insegurança é o que me trava ás vezes, me impede de arriscar mais, de fazer mais, de mostrar o que tenho para oferecer. A minha insegurança fez com que ninguém da minha família ficasse sabendo que eu tenho um blog (alguns agora sabem por postagens nas redes sociais). Mas, acredito que nenhum deles tenha lido algum dos meus textos. Essa insegurança e até modéstia é o que me faz não mostrar para essas pessoas tão importantes para mim o que eu faço de melhor. Não sei se é o que faço de melhor, mas acho que está entre as coisas que eu melhor faço, junto com ler e estudar.
A minha insegurança fez com que por muito tempo, praticamente a minha vida toda, eu não assumisse meus cachos. Vivia com os cabelos presos, com tranças, coques ou rabo de cavalo. Tudo por vergonha de ter um cabelo diferente, ainda bem que eu percebi que meu cabelo é bonito assim como ele é. Agora já assumi meus cachos e fico feliz por nunca ter me rendido aos alisamentos.
Queria que assim como nesse episódio minha insegurança fosse embora e assim eu poderia mostrar para todos quem eu sou de verdade!
Jesse Lopes


PS: Perdoem o texto confuso, comecei em um assunto e emendei mil outros, mas a verdade é que não tinha uma pauta real quando abri a página em branco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário