2016-05-19

Algumas reflexões ortográficas


Estava fazendo uma reflexão que achei muito importante compartilhar ela com mais pessoas. A minha reflexão era em cima da palavra COMPROMETIMENTO e seus derivados, comprometidos, comprometida, comprometer-se... Sendo eu, uma menina comprometida, em vários aspectos, inclusive. Comprometida com minha família, com meus amigos, com meu namorado, com meus estudos, com minha casa, meus cachorros, meus leitores (estou devendo um pouco nesse quesito). Esses comprometimentos veem de ter um compromisso. Porém, fiquei pensando que “estar comprometida” pode ter outra interpretação que não a de assumir um compromisso. Como exemplo, quando dizemos que uma ponte está comprometida, é porque ela está praticamente acabada, sem serventia, irá cair, está estragada.... Isso me fez pensar se estar comprometida é algo realmente bom, afinal é usada como algo positivo e também como algo negativo.
Até que ponto devemos assumir um compromisso? Devemos assumir compromissos? Temos esse direito? Devemos ser comprometidos com algo ou viver sem compromissos? Tem como viver sem assumir compromissos? Isso não irá gerar uma falta de ética ou até mesmo de responsabilidade? Seremos mal vistos por não nos comprometermos com nada? Afinal ter compromisso é algo bom ou ruim?
Isso não é um texto realmente, são só coisas doidas que eu paro para pensar as vezes, mas se vocês me ajudarem com suas opiniões sobre isso talvez até vire um texto. Me ajudem a chegar a alguma conclusão, reflitam mesmo, pensem, ou se acharem tudo isso muito idiota só ignorem, fechem a página, procure outros textos interessantes para ler.
Jesse Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário