2015-12-05

Mulher e futebol



  Há muito tempo já ficou mais que provado que mulher entende de futebol sim! Mas, em uma sociedade machista, as mulheres ainda sofrem preconceito com relação ao futebol. Muitos homens não aceitam que as mulheres entendam e joguem futebol. A esses, minhas sinceras condolências, sinto muito, mas as mulheres vieram até o futebol para ficar. 
  O futebol sempre esteve presente na minha vida, venho de uma família que valoriza esse esporte (talvez seja coisa de gaúcho). Desde pequena torcia, assistia, porém não acompanhava com o afinco de hoje. Hoje em dia, acompanho o futebol da forma mais presente que eu conseguir, todos os dias. Nessa minha fase, encontrei pessoas tão ou mais apaixonadas por esse esporte, e a grande maioria são mulheres. 
  O grande machismo é percebido quando o futebol feminino não é tão valorizado quanto o masculino. As mulheres que jogam não tem condições dignas e muito menos um salário suficiente. Muitas dessas mulheres ainda tem que ter um trabalho extra para conseguir se sustentar. Os campeonatos femininos não são televisionados ou se quer noticiados. 
  Como uma menina que acompanha futebol, posso afirmar que o futebol feminino é tão qual ou melhor que o futebol masculino. As mulheres jogam com garra, vontade de vencer, afinal elas passam por muitos sacrifícios para chegar até ali.
  Então, aos que ainda não se convenceram, saibam que futebol é coisa de mulher sim! Vamos juntos, homens e mulheres, torcer e acompanhar a última rodada do campeonato brasileiro 2015! E torcer para que futuramente possamos acompanhar com tamanho afinco o futebol feminino! 
By Jesse Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário