2015-12-28

Retrospectiva (ou não) 2015



 Bem, chegamos ao final de mais um ano, o primeiro (de muitos) do nosso blog. Tivemos alguns bons momentos e também alguns maus, como a falta de tempo, mais iremos com certeza recompensa-los no próximo ano com textos novos e novas categorias no blog. 

 Mas, sobre tudo este último post vem para fazer um balanço de um ano que, posso dizer, ficará marcado em minha vida. Pois, este blog é fruto de uma amizade linda, que nasceu no ano passado com a copa do mundo, acabou a copa e o que foi superfaturado foi a nossa amizade, que não se transformou nem de longe num elefante branco. Tive o privilégio de poder conhecer a nossa doce Jesse (a outra escritora), uma jovem muito determinada e que neste ano estivemos muito próximas e unidas, e tenho feito parte de grandes momentos em sua vida ao longo desse ano, assim como ela tem feito parte da minha. Uma pessoa incrível que tem um senso de justiça, de dever, de humanidade, e acima de tudo de companheirismo. E do desejo em comum de querer ler, opinar, expressar nossa opinião e dar voz a tantos jovens que, assim como nós, querem mudar o mundo, querem fazer deste país um lugar mais humano e mais justo. 

 Sabe qual a melhor parte do Brasil? Os brasileiros, e foi assim pensando em cada jovem brasileirinho que partilha dos nossos sonhos e dos nossos ideais, que surgiu como em um click a ideia de fazer um blog. Um blog onde pudéssemos expressar e dar voz a quem queira também se expressar, um cantinho de sonhos e também de debate. Um lugar onde podemos compartilhar fatos que nos marcaram e notícias que nos chocam. No início, a ideia era fazer contos sobre temas polêmicos, mas o melhor da vida são os acasos e foram eles que nos imprimiu uma maneira mais real. Nada como a realidade do ser humano como a tragédia em Mariana ou o ataque em Paris, para nos dar sede de justiça, sede de mais, afinal nós desejamos mais das pessoas, do que simplesmente essa quietude e essa intolerância. Mas, também somos jovens e temos nossos próprios dilemas como o que fazer depois da escola, ou como lidar com mães modernas, porém nada como o esporte, o futebol, aquela paixão nacional, capaz de cessar uma guerra, de unir dois grandes rivais, para nos fazer rir, chorar, vibrar, contudo nos fazer sentir vivo. E nada como uma boa história para nos fazer sonhar e viajar além de nossas mentes... Por isso, o meu desejo é que em 2016 possamos compartilhar cada momento, sempre com doçura e justiça. Há, e vou contar um segredinho, ano que vem a Jesse vai pra faculdade, vamos acompanhar os primeiros passos da nossa querida! 

By Jess Oliveira

 A ideia era fazer uma espécie de retrospectiva de 2015, mas acho que acabamos por escrever para nós mesmo! Acho que precisamos mesmo falar sobre nós e sobre essa amizade que surgiu em acasos tão grandes. Jessica, você lembra por que começamos a conversar? Então, eu não lembrava, mas foi porque eu estava com alguns problemas com nosso amigo cearense... O que eu me pergunto até hoje é por que entre todos os meus amigos eu fui contar isso para você que não era nem um pouco próxima a mim? Sabe eu comecei a acreditar em destino! Acho que foi ele que operou ai, para no dia de Nossa Senhora Aparecida, ou dia das crianças, a nossa amizade realmente começar. Em pouco tempo você surgiu com a ideia de fazer um blog, não pensamos duas vezes, acho que essa vontade era nossa. Tornar isso real foi um pouco complicado no inicio, decidir sobre o que falar e até mesmo uma das partes mais básicas, o nome! Pensamos, pensamos, pesquisamos, e tudo parece que já existia, até que em um estalo ou "como um click" surgiu à nomenclatura perfeita "Contos & Confusões". Não poderíamos escolher nome melhor, não acha? 

 2015 guardou o melhor para o final, a meu ver, esse blog foi uma dessas coisas que surgiram nesse final de ano inesquecível. Tivemos grandes tragédias nesse fim também, mas vale pensar nesse gran finale e cultivar para que 2016 comece com a mesma vibe. Espero que 2016 traga muitas surpresas boas e um alivio para os brasileiros, 2015 não foi fácil para nós. Espero que possamos escrever sobre coisas lindas e cotidianas, um mundo mais humano, mais digno, mais feliz. Que 2016 traga muita luz, que nessa nova caminhada todos nós tenhamos sucesso! Vem 2016 , estamos esperando por você!

By Jesse Lopes

Um ótimo 2016 a todos!
J&J

Nenhum comentário:

Postar um comentário