2016-02-11

Um exemplo de mulher


Olá pessoal! :) 
Como foram de Carnaval? Espero que bem. As tags ainda permanecem hem #UseCamisinha #Sebebernaodirija. Mas passado essa folia, bem cá para nós né, porque na Bahia é carnaval todo o ano rs. Vamos ao que interessa, política, e bem se ainda não perceberam eu sou uma tremenda fã da Alemanha,  não apenas no futebol, mas em toda a história. Por isso hoje, depois de tanto falar de maus exemplos, achei por bem falar de bons, e como não falar de uma verdadeira líder.
Para quem ainda não entendeu, sim, eu falo dela, a mulher mais influente do mundo, number one pelo The New york times, Angela Merkel. Ela representa uma nova Alemanha, uma Alemanha corajosa e determinada.
Para quem não a conhece, Angela tem 61 anos, é casada, não tem filhos e tem medo de cachorro,  é formada em física e desde 2006 se faz ouvir dentro e fora da Alemanha. Nascida na Alemanha Ocidental, representa muito bem a unificação da nova Alemanha após a queda do muro de Berlim. 
Uma das pessoas mais respeitas e influentes tem sua postura firme, semblante firme, postura séria, a menos que esteja acompanhando seu esporte favorito o futebol. 
Pra quem não se lembra, esteve presente durante a copa do mundo e foi muito aplaudida e elogiada pelo jeito simples e sua simpatia inconfundível, a nossa derrota para a Alemanha vai muito além dos campos, como podemos ver.
A primeira ministra sem dúvida tem sido nos últimos anos umas das figurantes mais importantes, se não a mais importante, seja na crise econômica grega, ou na questão dos refugiados que parece ser sua missão de vida. 
É uma mulher com todo o sentido da palavra mulher, veio ao mundo para se impor e se fazer ouvir não resta dúvida,  mostra a cada novo discurso, nova decisão que um grande líder precisa acima de tudo do respeito e da confiança de seu povo, como não se orgulhar dessa mulher que tanto tem feito não só pelo seu país como para a humanidade. Demonstrando coragem, muita coragem ao pedir ao seu governo que ajudasse a Grécia mesmo com toda a crise que assola aquele país. 
E como agradecer a ela por toda ajuda aos refugiados da guerra civil na Síria, a Alemanha é o país europeu que mais recebe refugiados e recebe de braços abertos,  certamente inspirados por sua líder que bota a cara para bater, uma vez ouvi uma frase " um exemplo vale mais que mil palavras" e nesse caso parece mesmo ser verdade.
A nós, resta olhar, admirar, e pega-la como exemplo do tipo de político que queremos e que merecemos ter, que nos represente gente honesta que somos.
By JessOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário