2016-02-27

Ah...a faculdade

 Sei que vocês não devem mais aguentar nossa ausência e nossas desculpas, então irei explicar agora, antes de começar o texto, o que está acontecendo. Eu, Jesse, e a Jéssica estamos passando por momentos diferentes da formação acadêmica. Eu comecei essa semana meu primeiro semestre do curso de Jornalismo, enquanto a Jéssica está no fim do seu mestrado. Então acabamos largando um pouco o blog para resolvermos nossas coisas na faculdade, mas assim que estabilizarmos, voltará a nossa rotina de postagens. 
___________________________________________________


 Como eu disse ali em cima, comecei minha faculdade essa semana, confesso para vocês que estava nervosíssima. Muitas coisas me deixavam preocupada: como os colegas iriam me tratar; como os professores seriam; se eu iria conseguir anotar as coisas importantes que o professor dizia; não sabia como meu corpo iria se adaptar á aulas noturnas; como iria voltar para casa ás dez horas da noite, etc. Eu fiquei tão preocupada que cheguei a ter mal estar dias antes. Finalmente o dia chegou, minha família me deu todo o apoio necessário para que eu ficasse tranquila, se revezaram ao me buscar na faculdade, assim como para me levar, me mostraram a faculdade e me ajudaram a conhecer melhor o campus. Sou muito grato a eles, Valeu povo, Amo Vocês! 

 Já na primeira aula me senti incrível, tive a sensação boa de estar fazendo a coisa certa, me apaixonei pelas palavras do meu professor, ali tive a certeza que esse era o curso. Talvez eu esteja somente deslumbrada com a primeira aula, sinceramente, espero que não seja deslumbre. Como é de minha natureza, não falei muito na primeira aula, tenho uma espécie de bloqueio que me faz observar primeiro para depois me expressar. No dia seguinte, com outra disciplina, turma e professor, tive uma experiência descontraída. Fizemos pequenos grupos e apresentamos teatros com temas engraçados, a timidez foi toda embora nesse momento e a interação com os colegas acabou acontecendo. 

 Sou conhecida por ser extremamente pontual e dedicada, mas por ironia do destino acabei me atrasando para a aula de sexta-feira. Estava para morrer, como dizem por ai, por ter sido a última a chegar à aula. Fiquei muito nervosa, pois pensei estar passando uma impressão equivocada sobre minha responsabilidade para a professora que até então nem me conhecia. Acabei sendo uma das primeiras a ser liberada, acreditem! Isso se derivou do fato da adiantada aqui ter imprimido e feito o trabalho que a professora passou e era para fazer em aula. Enfim, para uma primeira semana, tirando o atraso de ontem, acho que me sai bem. 

 A todos que estão começando uma faculdade ou que pretendem começar: Boa Sorte! E principalmente pensem bem antes de fazer a matricula, vejam se é isso que vocês querem, tentem não ser influenciados, se tiverem dúvidas não vão! Não há um tempo certo para começar a faculdade, o tempo é a sua consciência que irá decidir! Sejam Felizes...

Jesse Lopes

Futura jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário