2015-10-22

E se tudo funcionasse?


(Fonte:http://inaciovacchiano.com)
            A pena de morte é um assunto polêmico que divide opiniões. Em alguns países ela é aplicada; em outros, como no Brasil, a pena de morte não ocorre. Muitos brasileiros foram mortos, por cometerem crimes, em países onde a pena de morte é utilizada. Será que a pena de morte funcionaria em um país como o Brasil, onde as leis não são respeitadas e pouco executadas?! A pena de morte diminuiria os índices de assassinatos, roubos, tráfico, entre outros crimes? São questões de difícil resposta, onde o famoso “pagar pra ver” seria a arriscada e única saída.
            Penso que deveria existir pena de morte no Brasil, porém isso implica em muitos aspectos. Hoje, se a pena de morte fosse imposta, milhares de inocentes seriam mortos, devido à justiça no Brasil não ser, por uma grande ironia, justa. Muitos dos que são presos e condenados, na verdade, nem são os culpados. Se houvesse uma justiça realmente justa, poderia ocorrer a pena de morte, mas para crimes considerados imperdoáveis, como por exemplo: o estupro e o assassinato. Porém, se a justiça realmente funcionasse precisaria ter a pena de morte?! Muitos questionamentos e pensamentos surgem a partir disso.
            Sou a favor de uma lei que existia nos primórdios, de “olho por olho, dente por dente”. Acredito que a partir do momento em que você faz algo errado, deve arcar com as consequências. Nada mais justo que sofrer o que causou. Se matar, morre; qualquer coisa que faça ao outro reflete em si próprio. Precisamos, acima de tudo, de leis que funcionem, sejam respeitadas e cumpridas no Brasil. Se as leis funcionassem debates como esse não precisaria existir.

By Jesse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário