2015-10-29

Dia Nacional do Livro

              Foto: ShutterStock

 Dia 29 de outubro, o dia nacional do livro. Livros tão importantes, tão esquecidos... A internet irá substituí-los? A possibilidade de ler até mesmo no celular irá substituir nossos amigos de papel? Podemos responder essas questões fazendo outra: Os carteiros pararam de trabalhar porque agora as pessoas não precisam mandar cartas, já que essas pessoas podem mandar seus recados online rapidamente? A resposta é não, e é isso que eu e muitos leitores esperamos que aconteça com os livros. 

 A leitura é uma arte das mais magníficas, não importa o que você leia desde que em algum momento do seu dia pare um pouco e relaxe lendo. Os livros foram feitos para informar, divertir, distrair, alegrar, emocionar... São inúmeras as sensações possíveis quando se lê, a leitura estimula a imaginação, uma das melhores artes do ser humano. 

 Outro motivo para ter quase a certeza de que os livros não irão se extinguir, é que os escritores não pararam de publicar seus livros. Cada dia mais surge novos escritores com novas propostas ou com propostas velhas repaginadas. Penso que uma das vontades ocultas de todo ser humano é a de escrever um livro. Eu gostaria de escrever um livro, talvez um dia até pegue as minhas crônicas aqui postadas e as transforme em livro...

 Sinto pena de quem não tem oportunidade de ter um livro nas mãos! Essas pessoas perdem muito, muitas sensações que nunca serão sentidas de outra forma. Sinto pena também de quem mesmo tendo oportunidade de ler um livro despreza-o, acho que essas pessoas são apenas infelizes mortais. Por isso leitores que são ou serão pais e mães incentivem seus filhos a lerem. Estarão dando o melhor que podem dar para a educação deles, e para um futuro onde a data de hoje seja comemorada com mais afinco. 


O livro é um mudo que fala,
um surdo que responde,
um cego que guia,
um morto que vive.
(Antonio Vieira)


                                                                  By: Jesse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário