2015-10-20

E de repente 30 ... ops 20




De onde eu vim? Pra onde vou? Chegou o momento de virar adulta? Como posso ser chamada Adolescente? Jovem? Adulta? Mulher? Menina? Olho pra trás e ontem brincava de boneca, olho pra frente e estou com centenas de revistas espalhadas escolhendo minha profissão, planejando a primeira viagem sozinha, tantas vontades, quantos sonhos, e ai percebo que ja tenho quase 20.

Não tenho certeza se aproveitei tudo que pude da infância, nem tão pouco se realizei todos os meus desejos escritos na parede rosa do meu quarto, ou se tudo que fiz foi certo. Será que ao menos o que faço agora é o correto, ou o que vou fazer será o melhor, o mundo gira rápido de mais na minha cabeça, ou a minha cabeça gira rápido de mais para o meu mundo, e aquela vontade de ter 18 para tirar carta, pra comprar bebida, nada mais importa eu não queria estar aqui, quero voltar ao tempo em que a única preocupação era escolher com qual boneca eu iria brincar, ou qual cavalo iria montar, me lembro das festas de quinze anos, que hoje parecem uma tolice, e ao mergulhar nessas lembranças, fico à deriva, procurando me encontrar.

E ai começo a pensar eu gosto mais de química, ou de historia e do nada me vem aquela vontade louca de ser pilota de formula 1, e na hora seguinte já quero ser astronauta ou advogada, e então vejo que nada faz sentido nessas escolhas absurdas o melhor mesmo é ser veterinária, tocar o negocio da família ou criar o meu próprio negocio.

Do nada me lembro do primeiro beijo que nojo, João não tinha bom hálito, e aquele carinha lindo que conheci no colegial, poxa ele era tão incrível, será que vou encontra-lo de novo? Putz, será que vou me apaixonar, será que vou ser mãe, será que vou me casar? Sim, mas nesse momento, eu só quero sair sem hora pra voltar e meu pai pra atrapalhar. Fico aqui pensando quando é que vou me apaixonar?


Ah! E o trabalho? Meu Deus o trabalho será que serei realizada, sempre me pergunto se meus colegas de trabalho serão tão legais quanto os da escola, ou se terei aquele chefe chato que reclama de tudo, ou aquele divertido que te proporciona as melhores chances para crescer, mas será que vou gostar da rotina de acordar cedo? Bem talvez não seja tão ruim assim ter uma rotina, ou talvez seja tudo o que esteja faltando para que eu tenha responsabilidade, afinal mamãe vive dizendo que preciso ser responsável.

Sempre fui taxada de sonhadora, frágil, às vezes até boba. Mas na verdade sou gatinha manhosa, que está se preparando para virar uma tigresa. Fico sempre me perguntando as melhores maneiras de desviar das pedras do meu caminho, e sempre de cabeça erguida, e nesse período de transição em que cheguei sinto que estou onde queria estar, construí um passado rico de historias divertido para contar pros meus filhos, mas que agora tenho um novo livro imenso e cheio de paginas em branco a minha espera, onde irei descobrir o que há por trás daquela montanha, afinal ela parece guardar ali o meu pote de ouro, pois tudo que procuro é encontrar minha felicidade, mesmo que para isso eu tenha que dar a volta ao mundo em 80 dias.


Porque sou jovem pra ser velha, e velha pra ser jovem, e ainda nem ouvi Bom Jovi.


By: JessOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário