2016-06-27

O tempo do amor

Estive pensando no  amor e sabe ele meio que está em tudo, em tudo que fazemos com nosso coração, quando nos apaixonamos tudo fica mais colorido, mais alegre, cheio de vida e com um gostinho doce e feliz.
As borboletas no estômago denunciam que o amor está no ar, e não ha sensação melhor do que sentir as mãos frias, as pernas bambas, o estômago soltar borboletas quando se encontra com aquela pessoa especial, o amor é lindo, colorido, leve. 
Sentimos calor e o mesmo tempo um friozinho na barriga, mas com o passar do tempo o frio na barriga passa, a rotina chega. Com a rotina chegam os dias nublados, às vezes cheios de tempestades, chega o cansaço do trabalho, da vida, e são nesses dias, que não espero flores, nem que concorde com o que digo ou faço ou que suporte meu mau humor. 
Eu tenho só um pedido, não se esqueça de me amar, não se esqueça de me amar nas diferenças, quando eu não quiser te ver, ou quando  digo que tudo bem se você for embora, não é verdade. Aliás, me ame ainda mais quando eu disser que quero ficar sozinha – este é o momento que eu mais preciso do seu amor e de você por perto. Eu sei, não é fácil me amar nos dias que eu insisto em não ser amada, mas quando você encontra uma pessoa que te ama que te completa que faz dos seus dias nublados cheios de arco íris, que te ama mesmo quando  “apesar de” se sobressai, quando você sabe que o seu dia foi horrível e você olha o celular e tem aquela mensagem dizendo "eu te amo" sabendo que o dia dele foi tao cansativo, mas ainda assim vocês sabem que o amor é o mais importante e que ele precisa ser regado e cuidado.
E é ai que fica fácil saber que esse amor é aquele mesmo amor de 62 anos atrás, de quando ele era jovem, atlético e tinha os olhos mais azuis que as águas do oceano, e você se olha no espelho e vê que agora possui pele flácida no pescoço, vê  que o entorno dos olhos já não é como antes, mas o brilho nos olhos continua, aquele brilho familiar de quando se olharam pela primeira vez, aquela verdade que é só sua e dele continua ali, que essa é mesma verdade descoberta naquele encontro inesperado naquele dia quente de outono, naquele que seria só mais um dia na sua vida e que  se tornou o dia mais importante.
E hoje mesmo depois de todos os encontros, desencontros, depois de todos os " apesar de" continuam ali sentados naquele banco embaixo daquela árvore que é testemunha das juras de um amor adolescente e das realizações e conquistas que só o  amor maduro pode trazer.
E não há mais duvidas que o melhor foi feito, e que o melhor da vida é amar e ser amada e sabe de uma coisa se ainda não chegou o seu momento é porque a vida está lhe preparando algo intenso, especial e sem dúvida incrível. 
Afinal a medida do amor é amar sem medida.


By JessOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário