2015-11-13

Nas curvas da Saudade!





E lá vem ele pra cruzar a linha de chegada, pra receber a bandeira quadriculada, Ayrton...Ayrton....Ayrton Sennaa do Brasil, quantas vezes não ouvimos essa frase? E o tema da vitória como não se emocionar com aquela, melodia que não tem letra, mas fala mais que mil palavras.

É galera é com lágrimas nos olhos, e talvez até derramando algumas delas que faço esse post hoje, o esporte ele é realmente fantástico desperta emoções em nos que às vezes sequer sabemos que existem, nos faz rir, chorar, ficar muito P*** , mas sobre tudo nos faz de carne e osso, desconhecidos se tornam melhores amigos, melhores amigos se tornam irmão, tios viram confidentes, pra mim essa é maior magia que o esporte tem seja o futebol, a formula1, o vôlei, não importa o esporte quando se é torcedor, fã, você é como dizem meus amigos do colônia Otário sempre! Mas ainda assim é feliz e isso basta.

Neste final de semana acontece a penúltima etapa do campeonato de formula 1 de 2015, o campeão da temporada esse já foi conhecido a duas corridas atrás, mas não apaga as emoções que a formula 1 nos trás.

Como diria meus pais qual a graça de ver esses carros andando em círculos, eu também não sei, mas essas são mais umas daquelas perguntas que não tem uma resposta logica, mas eu sei quem me ensinou a gostar de ver esse esporte, e nesse final de semana como não me lembrar dele, meu  tio Luiz tão querido, tão fofo, que me ensinou a amar um cara que eu nunca vi correr, mas que aprendi a admirar e gostar muito. Imagino que todos que gostam de formula 1 e tem mais de 20 anos devam ter alguma recordação do Ayrton Senna do Brasil.

Pois eu não tenho uma recordação de uma de suas corridas incríveis, ou das suas ultrapassagens magnificas, ou da vitória épica em Interlagos, mas tenho a que pra mim é maior e melhor recordação de todas, a do meu tio me contando todas essas peripécias do Senna, ele contava como tanto entusiasmo, com paixão, descria cada detalhe como se estivesse junto ao carro do seu ídolo, hoje tenho certeza que deve estar sendo um dos comentaristas ao lado de seu ídolo no céu.


Anos se passaram e a saudade de todo brasileiro, ainda continua intacta junto ao seu Ayrton do Brasil, e a minha não é diferente, mas com certeza mais sentida, mais dolorida porque hoje já não tenho mais o meu parceiro das manhãs, aquele que deixava todos na varanda e se juntava a mim na sala, hora para discutir com o Felipe Massa, ou hora para dizer como é bom esse “Ramilton”.  Mas como um motor Honda, estamos tentando a cada dia acelerar mais forte, mas sem esquecer os heróis guerreiros, que partiram nos deixando ainda com longas voltas antes do cruzar da bandeira quadriculada. 

E na corrida da saudade, ainda resta muitas curvas até a cruzar a bandeira quadriculada

By:JessOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário