2015-11-21

GRENAL, o clássico a parte


  Antes de um grenal é sempre uma mistura de sensações. Ao mesmo tempo que tem pavor e angústia, enquanto teme pelo desconhecido, tem o prestígio e a alegria na esperança. Não tem como explicar na íntegra a emoção de uma fanática colorada antes do clássico. E como sabemos que o clássico é clássico, e que essas sensações da véspera podem ser as melhores que o grenal lhe proporcionará, o pré-grenal é sempre eletrizante.
Milena Cardoso, a colorada.

   Como gremista, sinto a emoção e a ansiedade a cada grenal. Como gremista chata e com muitos amigos colorados, a minha semana de grenal é regrada de brincadeiras e zoações. E ganhar do Inter, há ganhar do Inter...é uma emoção em dobro. 
Jesse Lopes, a gremista.

  O primeiro clássico GRENAL, há doces lembranças, um sonoro 10x0! Mas, espera, lembranças? Não...em 1909 eu realmente não era nascida, nem o Fábio Koff era...juro! Mas, em 9 de agosto de 2015, há esse sim trás doces lembranças, um 5x0 inesquecível.
  GRENAL, até o nome do clássico tem um brilho especial, além de juntar o começo e o final de Grêmio e Internacional (os times envolvidos); ainda leva uma variação de "GRENAR" que é a junção do azul com o vermelho (cores dos times envolvidos). Se eles pensaram em tudo isso quando criaram o nome? Não sei, dizem que o termo surgiu porque o jornalista Ivo dos Santos Martins estava cansado de escrever os nomes por extenso, aí abreviou. Obrigada então ao Ivo por ter trazido mais emoção a esse clássico. 
  O Internacional leva a vantagem em número de vitórias atualmente, com 153 vitórias contra 127 vitórias do Grêmio. Mas o Grêmio venceu os 7 primeiros confrontos e vem vencendo os últimos de maneira expressiva. 
  Tudo na rivalidade sadia entre Grêmio e Internacional é motivo de brincadeiras e provocações. Um jogo a mais que um dos dois ganhe, ou até o jejum de títulos... Jejum esse nunca esquecido pelos colorados, mas se cuidem pois os 37 anos sem títulos do brasileiro do Inter, os gremistas também não esquecem. Se o Inter está dois pontos abaixo do Grêmio em qualquer campeonato ou vice versa, já é motivo de piada.
  O estado do Rio Grande do Sul para, a cada grenal, são os confrontos mais esperados do ano. É a notícia mais falada da semana, o assunto presente em todos os lugares. E após o clássico, o resultado passa a virar a notícia, brincadeira, zoação.
  O que deve prevalecer é a convivência amistosa entre gremistas e colorados. E que tenhamos um ótimo grenal!  
By Jesse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário